Show Project InfoHide Project Info

Casa Mirante

Residencial

Projeto 2017
Área 250,00m2
Construção 2017 - 2018
Construtora RRME
Local Condomínio Vila das Flexas, Ilhabela, Brasil

Detalhes do Projeto

Morar em harmonia e plenamente inserido na beleza única da Mata Atlântica. Soma se a isso, estar ilhado e sem vizinhos.

Este é o conceito da Casa Mirante, localizada no Condomínio Vila das Flechas, de caráter único, em Ilhabela. A privacidade e o isolamento com conforto, traduzem a sua concepção.

A confluência de ângulos, fazem com que a casa se “esparrame” pelo terreno e elementos naturais. Com uma marcante cobertura linear que une dois distintos blocos, a casa se abre, abraçando a mata e trazendo o oceano sem fim a seus pés. Dessa forma, os usos ficam bem definidos e separados, assim áreas íntimas, sociais e de serviços não se confrontam, podendo ter de fato usos simultâneos.

De todos os pontos da casa, mar e mata nunca escapam a vista e a contemplação. Esta, tem função especial em questão, já que os diversos e generosos decks se sobrepõem a mata, criando verdadeiros mirantes que buscam a contemplação das belezas únicas do lugar. Assim surgiu o nome; Casa Mirante.

Como um grande organizador, ao centro do conjunto de decks, uma grande rocha se sobressai e se funde a piscina de borda infinita, que se torna um irresistível convite ao convívio.

   O segundo bloco, abriga o setor íntimo. As 4 amplas suítes ficam em plena sintonia com a floresta. Em todas, a inconfundível paisagem continua a imperar, mas é na Master que outro mirante é lançado em direção ao mar, mas desta vez, trazendo a imponente Ilha de Alcatrazes como a pintura de um quadro.

Não menos atraente, é a chegada a casa. Um generoso e plano pátio pavimentado com piso grama de pedra se une ao belo jardim tropical. Mesmo este setor da casa esta plenamente envolvido pela mata.

Enfim, a tradução da linguagem entre construção e natureza se expressa pela serenidade da união que um conjunto como este pode proporcionar. A busca pela conexão é o que expressa o partido arquitetônico marcante, um paralelo entre o contemporâneo e o orgânico. “Afinal, toda a complexidade não pode perder a sua referência de origem”.